Vitória de Guimarães decreta três dias de luto

O Vitória Sport Clube, popularmente conhecido como Vitória de Guimarães, vive dias de pesar.
A histórica instituição vimaranense anunciou, este domingo, 6 de abril, que irá cumprir três dias de luto, gesto que reflete o respeito e reconhecimento por uma figura incontornável da sua história.
Trata-se de José Luís Fernandes, o sócio número um do Vitória de Guimarães, que partiu aos 97 anos. Com mais de oito décadas de ligação ao clube, acompanhou gerações e momentos decisivos, sendo símbolo de fidelidade e paixão incondicional. “O Vitória Sport Clube manifesta o mais profundo pesar pela partida de José Luís Silva Xavier Fernandes, aos 97 anos de idade. (…) Sócio desde 1944, acompanhou o clube do coração nas mais diversas latitudes, sendo testemunha do seu crescimento, e transmitiu a paixão pelo Vitória Sport Clube à sua família”, lê-se na nota.

José Luís Fernandes, o sócio número um do Vitória de Guimarães.
Durante três dias, o luto simbólico será marcado como forma de homenagem e respeito. O clube agradece-lhe a dedicação de uma vida inteira, destacando o legado que deixa na alma vitoriana e o exemplo de amor incondicional que transmitiu à comunidade.
Relembre-se que a equipa de futebol do Vitória de Guimarães defrontou este sábado o CD Santa Clara, em casa, e saiu vitorioso por duas bolas a zero.